Congresso ABEH 2014 - Inscrição de Simpósios Temáticos

Chamada aos/às proponentes de Simpósios Temáticos no VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DA ABEH – Práticas, pedagogias e políticas públicas

No período de 1º de outubro a 1 de dezembro de 2013 estarão abertas as inscrições de proponentes de Simpósios Temáticos (STS) ao VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DA ABEH – Práticas, pedagogias e políticas públicas. O evento acontecerá na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), cidade de Rio Grande / Rio Grande do Sul, de 7 a 9 de maio de 2014.
Orientações para submissão de STS ao VII Congresso
1) Os STS são espaços para a apresentação e debate de pesquisas já concluídas ou em fase de realização sobre um mesmo tema.
2) A proposta de Simpósio Temático deverá ser organizada por até dois coordenadores, que não podem pertencer a mesma Universidade, Faculdade ou Instituto.
3) A proposta de ST deverá conter: a) os nomes dos proponentes, indicando a instituição a que pertencem, seu grau de titulação, seu correio eletrônico, endereço completo e telefones; b) o título do ST, com até 100 caracteres com espaço; c) um resumo da proposta, com até 3000 caracteres com espaço. Neste resumo pede-se que se explicite o tema do ST, a relevância do tema, alguns de seus possíveis desdobramentos.
4) Estimula-se fortemente que as proposições de STS guardem conexão com o tema geral do VII Congresso, DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO – Práticas, pedagogias e políticas públicas.
5) A seleção das propostas será feita pela comissão científica do congresso, e o resultado divulgado na webpage do evento (ainda em fase de construção) e enviado por email aos propositores até 18 de novembro de 2013. Na medida do possível, a coordenação do VII Congresso buscará auxiliar aos propositores de STS aprovados com diárias para os dias do evento.
6) Uma vez tendo sua proposta selecionada, caberá à coordenação de cada ST avaliar os textos enviados ao seu ST e definir as formas de trabalho, sempre com o objetivo de garantir ampla participação e tempo necessário para apresentação, discussão e aprofundamento das questões suscitadas. O número de participantes em Simpósios Temáticos poderá variar de 8 (uma seção de funcionamento) a 16 (duas seções de funcionamento). Salientamos que é de exclusiva responsabilidade dos coordenadores de Simpósio Temático a aprovação dos trabalhos avaliados.
7) As propostas de STS devem ser enviadas para o endereço eletrônico abeh2014@furg.br
Cronograma de realização do Congresso
De 01/10/13 a 01/12/13: Período de inscrições de propostas de simpósios temáticos STS
De 02/12/13 a 15/12/13: Avaliação das propostas de simpósios temáticos
17/12/13 Divulgação dos resultados com os simpósios temáticos aprovados
De 17/12/2013 a 09/03/2014: inscrição e submissão de pôsteres, comunicações orais e relatos de experiências docentes aos STS.
31/03/14: divulgação das listagens de trabalhos aprovados para apresentação nos STS
31/03/14: divulgação da listagem de pôsteres, comunicações orais e relatos de experiências docentes aprovados para apresentação no congresso.
A partir de 31/03/14: Envio das cartas de aceite para trabalhos e pôsteres
24/04/2014: Data limite para envio do texto completo dos trabalhos aprovados para apresentação nos STS, para publicação nos anais do congresso.

Comentários