Novos espaços, novos ares, novos desafios!

Então... fiquei muito tempo sem postar nada... o motivo era falta de tempo.
O tempo não aumentou, mas tirei um pouquinho para atualizar algumas coisas, especialmente aquelas que tem a ver com trabalho e profissão.

Trabalho na Secretaria de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (SACIS) da Prefeitura Municipal de São Leopoldo (PMSL)
Desde Julho de 2008 eu estou atuando na SACIS. Fui nomeado para assessorar o Programa Auxílio Solidário (PAS), um programa de transferência de renda da PMSL que trabalha com educação cidadã, qualificação profissional e organização popular. Talvez a minha maior contribuição neste Programa tenha sido a participação no desenvolvimento e aplicação de uma metodologia avaliativa que resultou num relatório ao qual demos o título de "Trajetórias Solidárias".
Mas, já durante o período em que estive no PAS e, de maneira mais intensa a partir de Novembro, eu passei a atuar mais próximo ao Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica (DPGE) da Secretaria, mais especificamente no planejamento para o ano de 2009 e também na própria estruturação do Departamento.
Desde Janeiro, então, estou atuando como Diretor deste Departamento, coordenando uma equipe muito boa que tem como desafio atuar com os/as trabalhadores/as da Secretaria em seis linhas gerais de atuação: planejamento, monitoramento, vigilância social, formação, produção de conhecimento e comunicação. Básico.
Como é possível perceber, se trabalha muito com siglas neste campo de atuação, e com elas e para além delas, tenho aprendido muito sobre assitência social e podido dar a minha contribuição desde o campo da militância social e da minha área de formação - a teologia - vejam só!

Assessoria na área de Projetos Internacionais na Faculdades EST
Além do trabalho na SACIS, desde Julho também estou assessorando a Faculdades EST, de onde obtive todos os títulos acadêmicos que possuo, na área de Projetos Internacionais. Esta tarefa inclui o contato com financiadoras (atuais e novas), realização de reuniões sobre possíveis projetos, elaboração e monitoramento do andamento dos projetos submetidos até a sua aprovação.

Comentários